O espaço que queremos para viver com nossas famílias começa a ser construído com a ação de cada um de nós, diariamente.
O condomínio nada mais é que uma propriedade de domínio compartilhado, com áreas comuns e privadas, que deve saciar as necessidades de todos os moradores.
Está claro que cada pessoa possui um estilo de vida, mas ao optar por viver em um edifício multifamiliar, é preciso abrir mão de certos costumes individuais, em prol do coletivo.
Isso não é fácil pra ninguém. Mas que tal se imaginar no lugar do seu vizinho? Pense no quanto você se incomoda quando alguém liga um som bem alto, sem que você queira ou possa ouvir música naquele momento. O que você sente?
E quando, pra piorar, a música é de gosto duvidoso?
Imagine-se tendo acabado de colocar seu filho, ainda bebê, para dormir, e um vizinho buzinando furiosamente no portão, mesmo tendo um controle. Isso é exatamente aquilo que você sonhou?
Agora, no lugar de ficar apenas criticando o quanto seus vizinhos são mal-educados, o quanto eles não têm a mínima noção e implicam com tudo, que tal você parar pra pensar no que você faz que incomoda aos outros?
Quanto você tem contribuído para nossa convivência harmoniosa?
Quanto se tem flexibilidade e bom senso, viver em condomínio traz diversos benefícios, como praticidade, conforto e, sobretudo, segurança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário