quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Cobranças à Pontual Administradora

Atenção, moradores do Tunas Ferreira! Apesar de eleição da Comissão Fiscal de nosso condomínio ter sido no mês de novembro de 2009, até hoje (14) não recebemos resposta da administradora em relação ao registro da Comissão Fiscal em cartório e regularização junto à CAIXA.
Cientes de que precisamos pressionar a Pontual a esse respeito e também em relação aos serviços prestados no Tunas, o Dante enviou ofício à Pontual, requerendo informações sobre a legalização da Comissão Fiscal junto à CAIXA e outras providências.
Segue cópia do ofício, para conhecimento de todos os moradores. Vamos juntos fiscalizar a atuação da administradora e participar das reuniões. Nós podemos, de forma organizada, melhorar os serviços executados em nosso condomínio, contribuindo para a diminuição dos gastos e para a elevação na qualidade dos serviços.


CONDOMÍNIO TUNAS FERREIRA
COMISSÃO FISCAL

Ofício 001/2010
Teresina, 13 de janeiro de 2010

À Pontual Administradora.
Assunto: Solicitação de informações

Prezado,

A Comissão Fiscal do Condomínio Tunas Ferreira, eleita em assembléia no mês de novembro de 2009, solicita saber a respeito do registro da Ata de eleição e posse e do encaminhamento dos documentos necessários ao reconhecimento de suas funções junto à Caixa. Aproveitamos o ensejo para obter informação de quando efetivamente a Comissão Fiscal vai poder realizar a sua atribuição de análise e emissão de parecer acerca da prestação de contas do condomínio.

Ainda sobre o tema prestação de contas, gostaríamos de lembrar que já completaram três meses desde a última Assembleia no condomínio com este objetivo (outubro de 2009), além dos outros assuntos que devem ser tratados, solicitamos informações a cerca da agenda da próxima reunião, lembrando que segundo a convenção do condomínio deve acontecer a cada três meses, ou seja, ainda neste mês de janeiro. Gostaríamos de ser informados com antecedência da data da realização da Assembleia para que possamos sugerir alguns pontos de pauta e participar da realização.

Em visita ao escritório da Pontual no dia 04 de janeiro de 2010 solicitei que fosse agendada uma reunião dos membros da Comissão Fiscal e o responsável da Caixa Econômica pelo PAR, gostaríamos de informações a cerca da data e horários marcados, uma vez que a Caixa exige que as reuniões sejam agendadas pela Administradora. Nesta mesma visita a Pontual foi informada da necessidade de se realizar o serviço de capina no condomínio, gostaríamos de informações a cerca desta solicitação.

Em reunião da Comissão Fiscal, percebemos que temos gastos regulares com despesas de material elétrico, em geral referentes à reposição de lustres e lâmpadas. Percebemos que um dos motivos que leva às constantes reposições é o fato dos lustres serem de plástico e que com o calor excessivo acabam quebrando e com a exposição das lâmpadas ao tempo, estas acabam queimando – atualmente existem 15 lustre quebrados na parte externa do condomínio. Sugerimos e solicitamos à Pontual que seja feito um estudo com orçamento para substituição gradual destes lustres de plásticos por outros de material de durabilidade maior. Após este levantamento que o resultado nos seja apresentado para tomada de decisão.
Sem mais para o momento, despedimo-nos com comprimentos.

Atenciosamente,


Dante Gomes Galvão
1º Membro da Comissão Fiscal



Ilmo. Sr. Heydemberg
Administrador da Pontual
Nesta.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa de divulgar o condomínio na internet. Pode ser que assim a Pontual trabalhe melhor, já que a gente liga, solicita, vai lá e eles não fazem nada. Maura

    ResponderExcluir