domingo, 18 de abril de 2010

Flagrante: lixo e falta de educação

Saindo do condomínio hoje (18), por volta das 11h45, eis o que vejo:



Para quem, como eu, está se recusando a acreditar que isso seja mesmo lixo jogado bem na entrada/saída do Tunas Ferreira, olhe mais de perto:



Agora, ainda de mais perto:



Eu pergunto: uma criatura dessas, que no lugar de andar só mais um pouco e jogar o lixo na lixeira, deixa-o jogado, deve ou não ser chamada de mal-educada?

Mais ainda, se no condomínio, que é a casa dessa pessoa, ela deixa o lixo jogado dessa forma, como será que ela age na casa dos outros?

9 comentários:

  1. Caro administrador

    A cena em flagrante foi construída justamente para causar este horror em quem passa na portaria do condomínio por uma moradora que não aguenta ver mais a falta de educação de quem se dirige à lixeira e tem a preguiça de abrir a portinhola para lá jogar o lixo.
    Aguarde mais informações, mais fotos e o depoimento de quem sofre diariamente com esse problema.

    ResponderExcluir
  2. Agir deseducadamente para fomentar educação nas pessoas? Não creio que isso possa dar certo, mas aguardarei...

    ResponderExcluir
  3. Agir de forma enérgica e radical me parece razoável para abrir os olhos dos moradores de um condomínio que fingem não ver seus problemas.

    ResponderExcluir
  4. Alguém com este tipo de comportamento peguiçoso e irresponsável não deveria morar numa comunidade, onde todos tem direitos e obrigações iguais. LUGAR DE LIXO É NO LIXO!Parece brincadeira que uma frase tão popular como esta não seja compreendida e exercitada por algumas pessoas. IGNORÂNCIA TEM LIMITE.

    ResponderExcluir
  5. Ainda penso que devemos chamar a atenção dos vizinhos para os nossos problemas, mas não entendo como deixar lixo na entrada/saída do condomínio vá levar alguém a colocar o lixo de seu apartamento na lixeira. Acredito na educação pelo exemplo. Não posso cobrar do outro aquilo que eu não faço, por isso jogo o lixo do apartamento 202 do bloco 06 A na lixeira, sempre. E espero que meus vizinhos façam o mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Passei pelo portão antes das 7:00 e esse lixo já estava lá. Pensei que apenas eu tinha se indignado com a cena, mas depois de visitar o blog percebi que tem mais gente contrariada. É muita falta de educação. Um indivíduo desse não sabe o que é viver em comunidade. Imagine como deve ser a casa desse sujeito!

    ResponderExcluir
  7. Gente que absurdo! Eu não tinha lido sobre a cena ter sido montada propositadamente. Só um alerta:violência gera violência.

    ResponderExcluir
  8. O pior é saber que acontece de verdade. Isso mesmo! Um belo dia, ao abrir a janela da sala, me deparei com sacos de lixo jogados junto à parede. Absurdo!

    ResponderExcluir
  9. Gente, o problema da falta de educãção por parte dos moradores do Tunas Ferreira é uma constante e desde a muito reclamado. O exemplo não tem funcionado, nem mesmo as reclamações junto à Administradora. Sou solidário à atitude da colega, pois o problema da lexeira ali já foi levandado várias vezes nas reuniões do concomínio (quem participa pode lembrar), então a atitude energica da vizinha é reflexo da falta de educação e da falta de providência que a atinge diretamente.
    Mas o incomodo com o lixo fora da lixeira não é um problema só da (os/as)"vizinhos da lixeira", mas de todos aqueles moradores que prezam por um condomínio limpo e agradável de se viver (até mesmo porque os mesmos mal educados também colocam lixo nas áreas comuns do comdomínio).
    Reafirmo, sou solidário à revolta do/a vizinha/o e que a Caixa/Administradora, agora com todas as suas regras, tome providencias para com quem são realmente os responsáveis.

    ResponderExcluir